ABAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OAB pede cassação do vereador

leonelzinhoalencar

“A comissão especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) entrou com pedido de cassação do mandato do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). Em documento assinado pelo presidente do grupo, o advogado Tarcísio José da Silva, a comissão argumenta que o vereador cometeu “prática reiterada de corrupção, improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar”. De acordo com o texto do documento, “Leonel Alencar Júnior cometeu desvio de conduta ética investido do mandato de vereador, procedendo de modo incompatível com o decoro do cargo e atingindo em ambas as legislaturas a honorabilidade do Poder Legislativo municipal”, afirma o pedido.
Ainda no documento, a comissão da OAB reúne denúncias contra o vereador que tiveram grande repercussão na imprensa local nos últimos anos. Entre elas o roubo de banners móveis do PSDB durante a campanha de 2010 e o fato de o vereador aparecer listado entre servidores comissionados da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante em época em que exercia mandato de vereador.
Ainda são listadas duas ações civis públicas do Ministério Público do Estado contra o vereador: uma delas sobre recebimento ilícito da esposa do vereador do programa Bolsa Família, e a outra pelo uso político do Instituto Jader de Alencar, supostamente ligado à família do vereador.
O POVO tentou entrar em contato ontem à noite com o vereador através de seu celular, mas não obteve resposta. A reportagem também tentou contato com a assessoria de imprensa do parlamentar, que não foi localizada. O advogado do vereador, no entanto, já se pronunciou anteriormente, afirmando que o vereador não possui qualquer ingerência sobre o Instituto Jader de Alencar.”
(O POVO)

Nenhum comentário: