ABAS

domingo, 30 de junho de 2013

Acabou a Copa, Brasil vitorioso... agora só mundo real né?!



Por Heloísa Helena: Ex-senadora, foi candidata a Presidência da República quanto obteve 6.575.393 votos e atualmente é Vereadora em Maceió-AL 

(Heloisa Helena desabafa sobre o trágico assassinato do menino Felipe Vicente da Silva, de 2 anos de idade, foi enterrado na neste dia 30 depois. Felipe foi encontrado morto e enterrado em um terreno baldio...) 


Acabou a Copa, Brasil vitorioso... agora só mundo real né?! Desculpas voltar a falar de Felipe, mas se fosse minha Netinha que tivesse sido encontrada com uma terrível rachadura no crânio e o corpinho apodrecido boiando num buraco, certamente eu não estaria nem um pouco paciente com fraudes, manipulações, omissões e outras patifarias governamentais mais! Além de pensar nos dolorosos e muitos assassinatos de todos os dias (no mesmo horário do enterro de Felipe, estava sendo sepultado um jovem vítima de homicídio na calçada da sua casa, também morador do bairro Sta. Lúcia), sugiro humildemente que antes de criticar a minha revolta e a de muitos outros mais, apenas reflita por 1 minuto... se fosse seu Filhinho, Netinho ou alguém muito amado, você analisaria calmamente e friamente as motivações da ausência de medidas importantes (procedimentos básicos) que não foram tomadas?? Vejamos, o óbvio... não houve agilidade na solicitação de todas as filmagens de câmeras num raio de 3 km do local (antes que sejam apagadas) incluindo as internas nos ônibus que circulam no bairro; não houve agilidade oficial para divulgação nos meios de comunicação da imagem atualizada da criança; não houve busca em todos os terrenos baldios da região (afinal, se o dono da casa não tivesse sentido o odor da putrefação, o corpo do menininho ainda estaria desaparecido)... e muitas outras “falhas” mais!! Aliás, nem mesmo um dos demagógicos helicópteros sobrevoando a região se viu... Enfim, estou entre os que aprenderam – diante das imensas dores sentidas pelos outros – a se perguntar: Se fosse um dos meus mais amados, o que eu faria?? É o primeiro caso? Não! O que foi feito nos outros? Nada! Infelizmente, repito – com todo respeito à dor do coração de Mãe, que é a mesma e intensa dor morando ela na Cobertura ou na Grota – que se Felipe fosse filho de alguém importante os procedimentos de investigação teriam sido verdadeiramente impecáveis! Agora, lutamos pela elucidação rápida do crime e pela implementação do Protocolo de Procedimentos em Desaparecimento de Crianças (que já propusemos e que não é novidade nenhuma pra ninguém). Que os Anjos de Luz levem nos braços o pequenino Felipe na travessia e que Deus acolha a Família a suportar tamanha dor!

DO PERFIL DE HELOISA HELENA NO FACEBOOK

Nenhum comentário: