ABAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Eunício nega que presidente da Câmara queira derrubar presidente do BNB


eunício
“O presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira, negou especulações de que o novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), estaria se movimentando, nos bastidores, para emplacar um novo nome para presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Trata-se de uma resposta à nota divulgada na semana passada pela Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), na qual os trabalhadores defendem que o banco “não é moeda de troca”.
Na nota, a AFBNB destaca que a presidência e alguns nomes da diretoria foram modificados há alguns meses. Diante da “boataria de apadrinhamento do BNB”, a entidade julgou ser importante ratificar que o banco é agente de desenvolvimento e, por isso, não deve estar ao “sabor das vontades e conveniências político-partidárias de nenhum parlamentar ou de quem quer que seja”.
Ary Joel de Abreu Lazzarin está à frente do BNB desde setembro do ano passado, empossado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Sua indicação teve perfil técnico. Lazzarin não possui padrinhos políticos, como foi publicado à época da posse pelo O POVO. Ao frisar que o BNB tem como donos milhões de nordestinos, a AFBNB afirmou não ser “de hoje que ‘outros donos’ tentam se apossar do BNB”, que é “uma instituição de apoio e fomento às atividades produtivas (do Nordeste), seja na agricultura e na pecuária, seja nas pequenas e médias lidas comerciais e serviços”.
(O POVO)

Nenhum comentário: