ABAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Ciro pode deixar PSB e disputar em 2014

Ciro Gomes não esconde de ninguém que ainda sonha em ser presidente da República. Já tentou duas vezes pelo PPS, em 1998 e em 2002, e gostaria de ter uma nova chance. Ciro também sabe que, enquanto estiver no PSB, comandado pelo governador pernambucano Eduardo Campos, suas chances de conquistar a legenda, serão mínimas. Por isso mesmo, tem-se mostrado aberto a convites de outros partidos.
Atento a esse cenário, o presidente do PDT, Carlos Lupi, iniciou um “namoro” com o ex-governador cearense. As primeiras conversas já ocorreram e outras estão previstas para os próximos dias. Lupi, magoado com a presidente Dilma Rousseff por ter sido demitido do Ministério do Trabalho, não dá sinais de que pretende apoiar sua reeleição. E acena com uma candidatura presidencial em 2014 para tentar seduzir Ciro.
Ele tem dito a interlocutores próximos que o Brasil se cansou do antagonismo entre PT e PSDB e que uma terceira via seria possível. No quadro atual, quem mais se qualifica como terceira via é o governador Eduardo Campos. Mas Ciro, com seu estilo personalista, gostaria de ser ele o candidato – e não o presidente do seu partido. Daí o espaço para uma eventual migração para o PDT.
(Portal BR 247)
(Blog do Eliomar)

Nenhum comentário: