ABAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

O futuro político de Rochinha em Capistrano-Ce

Foto-Arquivo Pessoal
 
O Ex- Vereador, Ex – Vice Prefeito e atual Secretário de Governo José Távora Costa mais conhecido como Rochinha foi sem sombra de dúvidas o grande articulador político nas últimas eleições de Capistrano. Atualmente, o mesmo encontra-se sem mandato. Muitos o consideram um “político” sem expressão, outros porém, o consideram um exímio e habilidoso estrategista político. Nas eleições municipais de 2008, Rochinha foi o grande responsável pela não tão esperada vitória do então candidato e hoje Prefeito de Capistrano Cláudio Bezerra Saraiva.
            A carreira política iniciou-se de uma forma positiva. Foi vereador e anos depois vice prefeito por duas vezes seguidas. Esteve ao lado do Dr. Henrique Mota na vitoriosa campanha de 2000, sendo que quando se viu sem espaço político ao lado do então prefeito Dr. Mota, Rochinha logo articulou uma saída. Tal atitude resultou no rompimento imediato que culminou em uma aliança que mais tarde derrotou o quase imbatível Dr. Mota . Rochinha foi reeleito ao lado de José Renato... Sua candidatura a prefeito parecia algo inabalável. Após a posse de José Renato em 2005, Rochinha não permaneceu muito tempo enquanto aliado do prefeito eleito. Apartir de então o mesmo passou a desenvolver um forte trabalho tendo em vista a sua candidatura a prefeito de Capistrano. Eu mesmo, que praticamente sempre o segui politicamente o ajudei na sua perspectiva de chegar ao poder executivo, no entanto, de uma forma misteriosa e sem muito diálogo Rochinha abandonou a sua candidatura e passou a apoiar incondicionalmente o na época vereador Cláudio Saraiva.
            Hoje Rochinha é o atual Secretário de Governo, sendo que logo no inicio da administração em curso teve uma passagem sem muito brilho pela Secretária Municipal de Educação. As grandes perguntas que se fazem são as seguintes: qual serão futuro político de Rochinha? Ainda tem condições de ser prefeito de Capistrano? A verdade é que o acima citado é imprevisível e poderá tentar de todas as formas reconquistar o seu espaço na política local, e o mínimo que tentará será pelo menos ser vice – prefeito; afinal de contas, um mandato daria a ela mais segurança para pleitear, isto é, galgar quem sabe o posto de prefeito.
            Para encerrar esta reflexão vale ressaltar que Rochinha é o responsável direto pela manutenção da imagem tão abalada do frágil e ineficiente governo do prefeito Claudio Saraiva. Se não fossem as habilidades jornalísticas e radiofônicas do Rochinha o governo citado já teria despencado totalmente, mas pelo jeito nem mesmo o habilidoso Rochinha será capaz de salvá-lo.

Obs: o texto acima é um ponto de vista parcial do blogueiro que vos escreve.

Nenhum comentário: