ABAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ministério do Esporte:Tucano quer informação de verba aplicada no CE

ernando Hugo, após a queda do ministro, quer detalhes sobre os recursos repassados ao Interior e à Capital
ALEX COSTA


O deputado Fernando Hugo (PSDB) quer saber em detalhes como foi aplicada a verba que o Ministério do Esporte destinou ao Ceará para o programa Segundo Tempo. O requerimento do tucano foi entregue ontem, um dia após o ex-ministro Orlando Silva confirmar que deixou o cargo no Governo. Orlando Silva foi denunciado por suposta participação em esquema de desvio de recursos no Segundo Tempo.

O requerimento do deputado Fernando Hugo é endereçado ao procurador chefe da República do Estado, Francisco Machado Teixeira. Ele disse que resolveu fazer o pedido após a imprensa divulgar que R$ 64,7 milhões foram destinados do Ministério do Esporte para Fortaleza. Agora, o parlamentar quer dados detalhados sobre os recursos enviados pelo Ministério não apenas para a Capital, mas também para todo o Ceará.

Sobre os escândalos envolvendo o ex-ministro do Esporte, o tucano entende que não adianta rasgar revista, como fez o deputado Lula Morais (PC do B) com a revista Veja na tribuna ao defender, na semana passada, Orlando Silva. "Culpar a imprensa é um ato pequeno demais para justificar o caso", alegou, defendendo a continuação da investigação.

DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: