ABAS

sábado, 14 de maio de 2011

Capistrano Recebe Projeto Esporte na Minha Cidade



O projeto do Governo do Estado Esporte na Minha Cidade tem movimentado o Interior e a Capital mostrando a importância do esporte para a qualidade de vida das pessoas com uma estrutura completa para a realização de atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo.
O projeto já trouxe atletas como o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro; o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert; o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias; a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan; o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto; a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana; o mesa-tenista hexacampeão latino-americano Hugo Hoyama, entre outros. Os municípios já contemplados foram: Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Jaguaribe, Icó, Tianguá, Santa Quitéria, Morada Nova, Brejo Santo, Campos Sales e Cascavel.
O projeto está de volta. O pontapé inicial será dado neste fim-de-semana na cidade de Capistrano. A permanência em Capistrano vai da sexta (13) até o próximo domingo (15), a população poderá participar de competições esportivas e de cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Para a abertura do evento estão programadas apresentações culturais. As atividades iniciam no sábado e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e formação e capacitação. A partir das 8 horas, as crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, escalada, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.

ANALISANDO A NOTICIA:

Diferentemente do que algumas pessoas ligadas ao Governo Municipal afirmaram que Capistrano era a primeira Cidade a receber o Projeto do Governo do Estado, esclarecemos que outras cidade já receberam tal Projeto. Agora, Capistrano é a primeira cidade a ser visitada pelo programa em 2011. Parabenizamos o Governo do Estado do Ceará pelo Projeto tão oportuno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá... parabéns pelo blog, que faz uma reflexão dos fatos sem muito floreado. Seus textos são bem lúcidos. Gostaria de sugerir ao capistranense em questão que coloque uma foto de nossa terra natal, pois assim reforçaremos ainda mais o amor por nosso povo. Paz...